sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Preconceito

Esses vadios!
Andam em círculo,
De boca em boca...
Não foram esquecidos.
Precisamos deles para saber 
Se estamos limpos.

São vadios!
Comem o lixo,
Contaminam a sociedade!
Mas serão lembrados no final,
Ainda serão página de jornal.

- Primeiro Caderno - 2001 - 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O óbvio saturado

Nesta época de Natal, a quantidade de e-mails que as empresas nos enviam com votos de boas festas é irritante. E as mensagens vazias e mecânicas mostram que seguir a tendência é entediante e, às vezes, até ofensivo.

Um exemplo: certa vez cotei uma viagem em uma empresa de turismo. Nem cheguei a fechar o pacote, mas fiz meu cadastro. Foi o suficiente para receber deles um cartão de agradecimento por eu estar ao lado da empresa durante este ano. Ao lado? Eu sequer contratei os serviços deles!

Outra mensagem eletrônica avisa que o fim do ano se aproxima é dá mais de 5 motivos para comprar os produtos cheios de descontos que oferece. Não são bons descontos, mas ao menos é uma prestação de serviço, apesar do apelo óbvio.  

De maneira geral, a falta de personalização sobre o tema "Natal" é notória. Cá do meu ponto de vista, considero uma falha de planejamento, um erro de marketing. 

Ainda não encontrei uma campanha que saísse do comum...  Mas também não tive nenhuma idéia original para uma boa campanha... 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Casa Pia: escândalo esquecido na mídia

Vai completar 6 anos o escândalo da Casa Pia, ocorrido em Lisboa. À época, um aluno acusa os funcionários da casa de abuso sexual. E como os acusados eram grandes figuras políticas, o caso se arrastou lentamente.

Hoje, a RTP retoma o caso com uma notícia positiva: foram comprovado pelo Ministério Público os crimes em questão. Mas o julgamento ainda deve prosseguir por bom tempo até sua conclusão. Aqui, a matéria na íntegra.



terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O ócio combina com o humor

O que você faz nos momentos de ócio de trabalho? Vê seus blogs favoritos (o meu inclusive - hehe), se atualiza com notícias, joga aquele joguinho online viciante, toma outro cafezinho... Eu também faço tudo isso com o tempo de sobra aqui no trabalho! 

E há muitos blogs bons por aí. Cada vez mais vou renovando e aumentando a minha lista de favoritos. Vez ou outra, divulgo aqui alguns destaques.

E o destaque de hoje vai para o Cyanide & Happiness Traduzidos. O blog, de humor ácido e perspicaz, tem a proposta de traduzir as tiras originais do gringo Explosm.net. É risada certa!