sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Natal Solidário em Jundiapeba

Com a chegada do Natal, alguns amigos meus organizaram novamente a belíssima ação de Sacolinha de Natal para uma comunidade carente em Jundiapeba. 

Todo ano eu adoto uma ou duas crianças para montar o kit de presente. Mas neste ano eu vou fazer diferente! Além de presentear uma das crianças, vou visitar a comunidade e levar livros, roupas e carinho para estas pessoas. 

Um pequeno gesto que faz a diferença na vida de algumas pessoas... Este é o meu presente de Natal para a humanidade, que anda bem carente de paz ultimamente. 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Piores Briefings do Mundo

Se você trabalha em uma agência, sabe que o Atendimento e o cliente quase sempre trazem situações absurdas para a rotina de trabalho.

Com uma idéia muito original, o blog Piores Briefings do Mundo trata do assunto de forma divertida e garante boas risadas.

Confere lá!

reflexão sobre o não-assunto

Sem qualquer assunto banal, 
despida de toda criatividade,
inapta a ousar ou arriscar, eu paro e aqui fico.

Não vou dizer por dizer,
escrever para passar o tempo
ou pensar em algo que não o que me sucumbe no momento.

Quero não pensar no meu tormento,
acovardar meus brados e passar o instante batido.

Quero silenciar a revolta,
manter cá dentro o grito.

Vou guardar esta falta total de assunto para depois... 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

felinos afagos

Tenho três gatos. Cada um apresenta uma personalidade diferente e inusitada, tornando a sua companhia uma experiência fascinante para todos na casa.

Athena: sialata, é a mais velha dos felinos na casa depois que Sofia (a gatriarca) morreu de câncer no ano passado. Contra as leis da natureza, Athena se recusa a assumir a liderança e prefere tirar longas sonecas sobre o computador ou a televisão. Gosta de biscoito de polvilho, pinhão, requeijão e castanha-do-pará. Quando no colo, fica olhando para as paredes à procura de insetos, mas nunca consegue matá-los. É elegante e prefere comer depois que os outros dois já se serviram. Odeia as investidas da Dori contra ela e é mau-humorada.

Dori: gata-vaquinha, gorducha e ativa. Sua atividade predileta é correr atrás da Athena, já que quer afirmar o tempo todo o seu reinado. Mia escandalosamente toda vez que alguém entra na cozinha, seja para exigir comida, areia limpa ou apenas carinho. Adora colo e costuma dormir sobre a tampa da privada, que tem uma capa peludinha. Brinca com o Thomas como se fosse seu irmãozinho mais novo. Quando a ração é servida, está sempre por perto e é a primeira a comer, sempre avidamente. Seu nome é uma homenagem à personagem do filme "Procurando Nemo". 

Thomas: gato-vaquinha, o mais novo membro da casa. Sua pigmentação lembra a do Frajola (Looney Tunes). É o mais extravagante, dorme espichado de barriga pra cima, cruza as patas à sua frente como um lorde quando está observando o mundo. Igualmente agitado, porém mais descontraído, cai em todas as provocações da Dori. Recebe certo respeito da Athena, o que já é um avanço para o tipo de humor dela. Costuma agarrar as pernas que cruzam seu caminho nos corredores e ataca os bichos de pelúcia da minha cama. 

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mano blogueiro

Hoje também tem dica de blog. 

Ontem o meu irmão, Artur, adentrou o mundo da blogosfera. Inaugurou um blog que tem como tema o futebol, com a proposta de resgatar a história e contar um pouco do passado do esporte mais popular do Brasil.

Com grande conhecimento sobre o assunto e muito charme pra escrever, meu maninho ainda me fez uma dedicatória. Eu, manteiga que sou, fiquei emocionada. Muito fofo! As palavras são dele: "Gostaria de dedicar este meu post inicial, a algumas pessoas que me estimularam a criar este blog... e à minha irmã, que com seu blog de poesias me despertou a paixão por blogar!" 

Convido você a visitar O Bom e Velho Futebol.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pix

Dica de cultura alternativa, o blog da Revista Pix tem um conteúdo ousado, criativo e muito variado. Todo dia eu aproveito a minha hora de almoço para conferir os posts do dia. 

Você também pode enviar sua própria dica de site, notícia, jogo online ou qualquer curiosidade da web. 

A Pix é uma revista do tamanho de um flyer, normalmente encontrado em bares e casas noturnas. 

Dá pra assinar a revista ou ler a sua versão eletrônica. Vale a visita.