terça-feira, 25 de novembro de 2008

Eu jornalista, eu publicitária

Eu, bacharel em jornalismo, sempre enchi a boca para falar "sou jornalista". Não pela profissão, que nunca exerci, mas pelo status. Para mim, ser jornalista é ser o profissional da informação e isso é ótimo. 

Mas a verdade é que, à época da faculdade, eu ainda não tinha uma profissão formada no meu currículo profissonal. Então, me agarrava ao título acadêmico. 

No entanto, o mercado abriu atalhos com outro facão para mim... Adentrei nas trilhas da publicidade e da web, tracei rumos nunca antes imaginados por mim. Entre caminhos duros do marketing direto e dando passos lentos pelo SEO, finalmente cheguei ao ponto de encontro: a redação publicitária. 

Feliz que sou, abro os olhos para possibilidades mais variadas e hoje leio muito mais que quando era jornalista auto-intitulada. 

A dica é um site de jornalismo, que nunca deixei de ler, nem quando era jornalista, nem depois de me tornar publicitária: Observatório da Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário