sexta-feira, 9 de março de 2007

Manifestação ou transgressão?

Ontem houve duas manifestações na avenida Paulista. Uma em homenagem às mulheres e outra contra a visita do presidente americano, Bush, ao Brasil. Eu acompanhei pessoalmente o evento.

O que era para ser um ato pacífico, acabou se transformando em transgressão à lei, violência e desordem, por conta de um pequeno grupo de anarcopunks, que agredia a polícia. Foram lançadas bombas de efeito moral, pedras, pauladas, que deixaram poucas dezenas de pessoas feridas levemente, entre civis e policiais.

Lucas Pirola, meu colega de trabalho, também esteve na manifestação e registrou o ato. Veja no link:
www.youtube.com/lucaspirola

quarta-feira, 7 de março de 2007

A viagem insólita americana

Nesta sexta-feira (09), o presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, passará por São Paulo, em sua viagem pelo Brasil. Nesse clima político, as movimentações nas manchetes dos principais jornais paulistanos não poderiam vir de outra forma senão polêmica. Hoje, pela manhã, li uma notícia na BBC que mostrou ares de provocação, afirmando que os EUA condenam as ações policiais paulistanos de retaliação ao PCC. Ora, é importante lembrar que o Primeiro Comando da Capital é considerado um grupo terrorista. E nem preciso lembrar a postura do país norte-americano diante dos terroristas. No mínimo curioso...
Link da notícia