quarta-feira, 25 de julho de 2007

Vergonha de ser brasileira

Torcedores que vaiam os adversários da delegação brasileira no Pan, que vaiam o presidente de seu próprio país na frente de estrangeiros. Passageiros que socam balcões de aeroportos de forma descontrolada, alegando querer respostas... Passageiros com medo infame de viajar de avião... População que aceita e nem percebe a manipulação da notícia na mídia... CPIs inúmeras e infindáveis, com explicações praticamente infantis aos repórteres.

Sim, por essas e tantas outras razões eu tenho tido vergonha de ser brasileira num momento desses.

A crise não é na aviação, nem no governo. O problema não é dos políticos, nem das grandes empresas. Não... A crise e o problema estão em cada indivíduo que nem cogita a possibilidade de agir para mudar essa situação. Nem sabem como agir... E o melhor começo para mudar essa situação é a informação. Ser interessado pela verdade é um sentimento que não pode morrer em ninguém! O cidadão tem direitos e deveres que, em 90% das vezes, são esquecidos e abandonados.

Vamos chegar em casa, após um dia de trabalho alucinante, ligar na tevê globo e ver o que se fala. E vamos, no dia seguinte, repetir indignados as palavras do âncora global.
Que cegueira! Porra! Cansei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário